Unimed laboratórios oferece opções sem glúten para desjejum pós exames

E antes de virar o ano tenho que contar para vocês uma novidade antes que ela deixe de ser nova.

As férias estão chegando para alguns e já chegaram para outros e é geralmente neste período que temos um tempinho para fazer aquele check up, ir ao médico e fazer exames para começar o ano com tudo em cima!

Todo mundo sabe o quanto é horrível ficar de jejum para fazer exame de sangue. Você acorda com aquela fome gigantesca, as vezes fica por horas esperando ser chamado na fila de espera e ai quando termina o exame, está todo mundo tomando aquele cafezinho com biscoito e você chupando o dedo por que não tem nada sem glúten.

Porém o desjejum é muito importante para evitar falta de energia, queda dos níveis de açúcar no sangue que podem até levar a tontura e desmaio.

Pensando nisso, no dia 18 deste mês (dezembro) a Unimed passou a implementar o desjejum especial para quem tem a doença celíaca. Antes as opções eram bolachinhas, torradas e tudo com muito glúten. A saída era voltar para casa para fazer um desjejum seguro e sem glúten, mas agora a Unimed colocou a disposição cookies sem glúten que é oferecido em todas as unidades da Unimed Laboratório de Curitiba e basta que seja solicitado ao atendente. Já o pão de queijo está disponível na Megaunidade e nas unidades Fazendinha, Portão e Cajuru.

Para saber mais sobre a notícia leia a matéria original no próprio site Unimedlab clicando aqui.

É pessoal, parece que estamos evoluindo e finalmente a sociedade está enxergando as nossas dificuldade. Claro que ainda estamos longe de países como EUA, Argentina, Portugal, Itália e outros, mas aos poucos acredito que vamos chegar em um ideal para nós adeptos da dieta sem glúten.

#torcendo

Super beijos!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Unimed laboratórios oferece opções sem glúten para desjejum pós exames

  1. Adalberto disse:

    Muito bom…. acredito que dia após dia fica mais evidente a necessidade da atenção para a questão celiacos….. mas desejo muito mais e algum tipo de medicamento que auxilie as pessoas poderem consumir o glúten para ter.uma convivência social melhor…. Sou pai de um filho celíacos de 9 anos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s