Menu sem glúten do Mc Donald’s seria um sucesso!

Sim todos queremos Mc Donald’s!

Essa foi a resposta da pesquisa que o blog realizou online a 2 semanas atrás onde 98% dos respondentes disseram que SIM, comprariam o menu sem glúten se o Mc Donald’s oferecesse esta opção:

grafico

A pesquisa contou com 273 respondentes ao questionário que foi divulgado nas redes sociais do blog. A maioria dos que responderam tinham entre 26 a 45 anos e 83% faziam a dieta 100% isenta de glúten devido a doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.

Apenas 2% responderam que não comprariam o menu sem glúten do Mc Donald’s e o motivo alegado é por que acreditam que o lanche não seria uma opção saudável.

grafico não comeria

Já a grande maioria disse que sim compraria e adivinhem por quê?

Por que todo celíaco/ sensível ao glúten sente muita falta de comer no Mc Donald’s.

grafico sim comeria

Para quem um dia esteve do outro lado da moeda, se tornar celíaco ou sensível ao glúten é difícil. Sentimos falta de muitas coisas que éramos acostumados a comer, mesmo que esporadicamente. Não é atoa que tentamos criar várias receitinhas na versão sem glúten.

Também é possível verificar através das respostas, a falta de opções sem glúten para refeições fora do lar. A grande maioria alega não ter opções GF em restaurantes e lugares para ir com os amigos.

Pois é, tem muita oportunidade para este mercado de alimentos livre de glúten e nós celíacos ou adeptos da dieta gluten free estamos ansiosos para que cheguem logo mais restaurantes e lugares para podermos frequentar.

#ficadica

Aos que nos ajudaram fazendo parte desta pesquisa, MUITO obrigada!!!!!

Temos certeza que juntos podemos conseguir melhores opções sem glúten para nós e são pesquisas e informações como estas que nos fazem ser notados por investidores.

No ano passado fizemos uma pesquisa no blog para saber o que os consumidores de produtos sem glúten gostariam de ter nos supermercados. ACESSE A PESQUISA!

E acreditem, a pesquisa foi parar nas mãos de empresas como Bimbo, dona da marca Rap 10 que foi o produto mais votado para estar nas prateleiras de supermercado na versão sem glúten.

É claro que essas empresas grandes tem uma série de dificuldades para fazer produtos sem glúten devido a contaminação cruzada e por serem empresas muito sérias não querem colocar em risco a saúde do consumidor.

Mas, quem sabe ainda não vamos ver o Rap 10 GF nas prateleiras né pois, o nosso barulho chegou até eles!!!!

Agora é torcer para o Mc Donald’s também ouvir aos nossos pedidos né.

É isso ai pessoal, muito obrigada e vamos continuar nos unindo 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s