Mc Donald’s lança hambúrguer SEM GLÚTEN

Isso mesmo!!! Eu também estou pasma mas essa é a novidade da semana. O todas as redes de Mc Donald’s da Argentina passaram a ter opção sem glúten!

A notícia foi publicada pela Associação dos Celíacos da Argentina que desde 2012 vem trabalhando com a rede Mc Donald’s no fornecimento de ingredientes livres de glúten. Desde então uma lista de ingredientes já receberam o selo “SIN TACC” e são servidos em um prato sob um procedimento controlado pelo Gerente do local, com o objetivo de minimizar a possibilidade de contaminação cruzada entre alimentos com e sem glúten.

A partir desta segunda-feira, 18 de setembro, se incorporou como ingrediente livre de glúten um pão de hambúrgueres, que é entregue em bolsa individual fechada sobre a bandeja.

Os ingredientes livres de glúten são:
• Medalhão de carne
• Pão de hambúrguer sem glúten
• Batatas fritas
• Alface
• Tomate
• Cebola
• Salada gourmet
• Salada César
• Molhos para saladas (todos)
• Maionese (Envelopes individuais)
• Sal (Envelopes individuais)
• Gelado de baunilha, doce de leite ou combinado
• Maçã em lote
• Sobremesa danonino

Todas as opções são servidas com uma garrafa de água e talheres de plástico descartáveis.

Pois é, mas a Argentina não é novidade não, o Mc Donald’s já oferecia opções sem glúten em Portugal à algum tempo aprovado pela Associação Portuguesa de Celíacos. No vídeo o Mc Donald’s explica como é feita a produção a fim de garantir que não haja contaminação cruzada: Clique aqui para assistir ao vídeo

Super interessante né, mas no Brasil infelizmente ainda nem previsão de lançamento.

Mas, e se tivesse um menu sem glúten no Mc Donald’s do Brasil, você comeria?

Essa dúvida surgiu ao ler essas matérias, e pensando nisso criei essas 5 perguntinhas rápidas para você compartilhar comigo.

Depois vou publicar todas as resposta aqui no blog para debatermos juntos, mas não se preocupe, sua resposta é CONFIDENCIAL.

Acho interessante debatermos estes assuntos pois, a indústria tem que estar ciente do que nós adeptos da dieta sem glúten gostaríamos de ver nos restaurantes, loja e supermercados. Por este motivo é que vou compartilhar os resultados e quem sabe ele possa chegar até o Mc Donalds????

Rsrsrs, é rapidinho, menos de 1 minutinho para responder:

Clique aqui para responder!

Muito obrigada pessoal!!!

Super beijos.

Fonte: https://www.facebook.com/Asociacion.Celiaca/posts/1571199032919476?comment_id=1385111504921363&notif_t=feedback_reaction_generic&notif_id=1505948814999770

 

5 comentários sobre “Mc Donald’s lança hambúrguer SEM GLÚTEN

  1. Paloma disse:

    Olá! Somente a título de curiosidade, aqui na Espanha o Mc, Burguer king, Dominos e agora não me lembro mais, já oferecem opções para celíacos sem risco de contaminação. No caso do Mc, que eu provei, o sanduíche era o mesmo só que com pão de para celíaco sem esquentar. Particularmente não gosto desses pães, mas já é uma realidade há algum tempo por aqui. Um abraço! Paloma

    Curtir

    • gostososemgluten disse:

      Olá Paloma, nossa que informação legal!!!! Super obrigada por compartilhar com a gnt, amei saber disso, pena que aqui no Brasil as coisas demorem tanto para chegar né. Mas vou continuar confiante, quem sabe logo temos hambúrguer sem glúten. Super beijos 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s