Faça sua mistura para preparo de bolo de caneca e leve em qualquer lugar!

Bom dia galera,

Voltei com mais uma dica fit para vocês. Eu acho que o mais difícil de manter o peso são os lanches intermediários do dia. Para quem passa o dia todo fora de casa, o lanchinho das 9:00 – 10:00 horas e o das 15:00 – 16:00 horas é onde podemos cair na cilada. Então, ando investindo algum tempo em descobrir quais snacks podem ser low carb, saudável e sem glúten para eu levar ao meu trabalho, mas que dê tempo de fazer na correria do dia a dia.

Muitos snacks que já testei e deu certo, estão no blog como é o caso das bolinhas de banana com semente de maracujábarrinha de tapiocamini tortinha de biomassa, o snack de grão de bico e vários outros.

Algumas marcas já lançaram os bolinhos de caneca sem glúten, porém eu fico me perguntando o que mais além de ser sem glúten me fornece de benefício em termos de saudabilidade e a resposta é: NADA!

Às vezes durante a tarde, sinto muita vontade de comer um bolinho quentinho, mas não é todo final de semana que consigo fazer um bolo para levar durante a semana ao trabalho.

Então eu decidi criar meu próprio bolinho fit, saudável e sbolo caneca 4.jpgem glúten para levar para qualquer lugar, pois ele é em pó. Basta adicionar água e colocar no micro-ondas que você vai ter um bolinho quentinho a qualquer hora do dia ummmmmm

A grande diferença neste caso é a pratic
idade. Você deixa este pó para preparo de bolo prontinho, armazenado onde preferir, pode ser um saquinho plástico com zíper, uma Tupperware que vai ao micro-ondas em fim onde você preferir. Quando bater aquela fominha, é só adicionar água e colocar no micro-ondas.

Estes potinhos da foto eu achei em uma casa de festa, são ótimos, pois vem com esta tampinha e são forneáveis.

pacote bolo cneca.jpg

Você pode até comer com frutas, mel ……fica uma delícia.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia sem glúten
  • 2 colheres de sopa de leite em pó (pode ser sem lactose, mas evitem os desnatados)
  • 1/2 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de açúcar de baunilha (você acha em qualquer casa de artigos para festa ou confeitaria e é baratinho. Usamos ele para dar um sabor de baunilha ao bolinho)
  • 1/2 colher de sopa de fermento químico em pó sem glúten (para saber quais fermentos são seguros clique aqui.)

Modo de preparo:

Todos os ingredientes são secos, mas necessitam estar muito bem misturados para seu bolinho ficar gostoso.

Dica utilize um saco plástico, coloque todos os ingredientes dentro deste saco. Feche o saco com ar e chacoalhe por 1 minuto.saco bolo caneca.jpg

Prontinho, sua mistura está pronta.

No momento em que for consumir, adicione 30 ml de água = 1/2 xícara de café de água.

Deixe no micro-ondas por 1 minuto.

Espero que vocês tenham gostado desta dica pessoal.

Não se esqueçam de deixar seus comentários e principalmente dizer se testou e gostou do bolinho.

Se vocês tiverem mais dicas fit, não se esqueçam de compartilhar com o blog 😉

Espero que possa ser uma dica super prática para o dia a dia de vocês.

Super beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s