Fique por dentro de todos os remédios que estão em desenvolvimento para doença celíaca

A corrida por quem lançará ao mercado o primeiro remédio que vai ajudar os celíacos já começou. Apesar dos especialistas dizerem que já estamos atrasados com o desenvolvimento de uma solução para a doença celíaca, a indústria farmacêutica não perde a esperança e nem tão pouco nós, celíacos.

Nenhum dos desenvolvimentos devem estar disponíveis antes de 2018 de acordo com o FDA (Food and Drog Administration), já que ainda estão em teste para aprovação. De acordo com o jornal “O Tempo” o FDA organizou uma reunião recentemente para discutir de que modo o efeito dos remédios para doença celíaca serão medidos.

A maioria dos remédios em desenvolvimento não elimina a necessidade de dieta porém, prometem facilitar e muito a vida dos celíacos.

O jornal “O Tempo”, relatou que a AbbVie pagou US$ 70 milhões para adquirir os direitos globais de um medicamento que está sendo desenvolvido pela Alvine Pharmaceuticals. A GlaxoSmithKline e a Avalon Ventures, criaram uma nova companhia, a Sitari Pharmaceuticals, que pesquisa tratamentos para celíacos.

Segundo artigo do jornal, os remédios iram funcionar conforme relatado abaixo:

Alvine. O remédio da empresa consiste de duas enzimas que devem quebrar o glúten antes que a proteína chegue ao intestino delgado e cause a reação. O medicamento é um pó para ser dissolvido na água e tomado antes das refeições.

BioLineRx. A empresa israelense está fazendo testes iniciais com um polímero que se liga a uma parte importante do glúten, impedindo que seja absorvido pelo intestino delgado.

Alba Therapeutics. A empresa privada de Baltimore experimenta uma substância, o acetato de lazarotide, que supostamente impede que o glúten se esprema entre as células do revestimento do intestino delgado e cause a inflamação.

ImmusanT. A empresa espera acabar com a necessidade de uma dieta sem glúten. Ela acredita que injetar nos doentes, por várias semanas, partes do glúten que causam a reação imune induzirá a uma tolerância ao glúten, uma estratégia parecida com o que é feito com alergias.

Agora só nos resta esperar e torcer para que os resultados dos testes sejam positivos contra a doença autoimune e possam chegar rapidamente ao mercado.

Se você tem mais notícias ou gostaria de compartilhar alguma novidade, não esqueçam de comentar logo abaixo.

Super beijos

😉

 

Fonte: Jornal O Tempo

2 comentários sobre “Fique por dentro de todos os remédios que estão em desenvolvimento para doença celíaca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s