Pão sem glúten, quanto comer por dia?

Há quem pense que uma dieta sem glúten emagrece, mas a verdade é que empanturrar-se de pão com ou sem glúten engorda! A questão é: quanto podemos comer por dia?

Uma dieta sem glúten pode trazer muitos benefícios como: diminuir o inchaço na região abdominal, evitar sensação de estomago pesado, diminuir dores de cabeça e etc… estes são alguns dos benefícios relatados por celíacos, pessoas com alergia ao glúten e  pessoas com sensibilidade.

Porém, comer em excesso também engorda, pois estamos tirando o trigo da dieta e substituindo-o por arroz, milho, batata e outros carboidratos, ou seja, temos que nos alimentar de forma equilibrada e comer quantidade suficiente de carboidratos por dia para mantermos o corpinho…. NEM + E NEM -.

Segundo a nossa pirâmide alimentar, do grupo dos carboidratos, devemos ingerir de 5-9 porções por dia de alimentos deste grupo:

Fonte: sonutrição.com.br

Mas, que tamanho tem essa porção diária?

Procurando por mais informação, descobri que estas porções tem que ser equivalente à 150Kcal. Para facilitar, vamos traduzir isso em fatias de pães com os exemplos das marcas abaixo:

Pão sem glúten Kcal.png

Não se esqueçam de que nesta conta das 5 a 9 porções diárias, entram não só os pães mas:

  • Biscoitos
  • Cereais
  • Batata
  • Mandioca
  • Arroz
  • Todos carboidratos

Uma grande dificuldade que pelo menos eu tenho é que, em minha casa, somente eu sou celíaca, então minha família não consome pão sem glúten, com isso tenho a árdua tarefa de comer meus pães sozinha. Irônica por usar a palavra “árdua”, pois acho os pães maravilhosos muito melhor do que os com glúten, mas “tarefa” ou melhor ainda “missão quase impossível” comer os pães em 1 semana. (conforme sugerido nas embalagens após aberto sobre refrigeração.)

Os pães sem glúten tem prazo de validade muito curto então, maneirar na porção e ainda consumi-los sozinha dentro do prazo de validade é difícil.

Com exceção de alguns pães como por exemplo o da Schar, que são embalados em atmosfera controlada proporcionando um prazo de validade maior, acredito que este ainda é um ponto à melhorar dentro da categoria de pães sem glúten.

Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado de saber quantos pãezinhos comer ao dia a partir de agora 😉 .

E não se esqueçam de compartilhar seus comentários comigo please!!!

Super beijos.

 

 

 

2 comentários sobre “Pão sem glúten, quanto comer por dia?

  1. evoluirjuntos disse:

    Olá! Parabéns belo blog!!! Uma dica, que eu uso na minha casa, é congelar os pães sem glúten, e colo no forninho para aquecer quando vou consumir. Dá super certo. Também gosto de consumir pães feitos com fermentação natural! Eles duram bem mais que os outros! 😉
    Carolina.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s