Fim de ano cheio de festas e viagens, saiba como manter a energia!

Para dar esta dica o blog convidou a Nutri Lívia Torres Basseto que nos mostrou os alimentos que te ajudam a dar um UP!

Uma boa alimentação é fundamental para que tenhamos energia suficiente para realizarmos nossas tarefas diárias, principalmente no final do ano. Com a correria, o corpo pede por mais energia. Aqui vão algumas dicas de alimentos que geram energia ao organismo e caem muito bem nessa época de sol e calor:

  • Resultado de imagem para icon acaíAçaí

O açaí é uma fruta rica em carboidratos, que fornece a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol, e é rica em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes.

  • Imagem relacionadaÁgua de coco

É considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de
melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação para o verão.

  • Resultado de imagem para icon guaranaGuaraná

O guaraná é fonte de cafeína um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

  • Resultado de imagem para maca peruanaMaca Peruana

A maca peruana, é uma planta medicinal também conhecida como maca-andina, planta-maca, maca-pó. Ela auxilia a diminuir o cansaço e a fadiga. Além de fornecer energia, é fonte de vitaminas do complexo B,                                                                        selênio, vitaminas C e E que possuem ação antioxidante

  • Resultado de imagem para icon chá verdeChá verde

O chá verde é fonte de cafeína, substância considerada termogênica (acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal) e que aumenta a disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando                                     liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina.

  • Resultado de imagem para icon walnutOleaginosas

As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e                                          melhoram a memória e a produção de energia.

Gostou das dicas da Nutricionista Lívia? Deixe seu recadinho para ela e deixe seu LIKE 😉

Se tiver mais dúvidas e quiser falar com a Lívia, seguem os contatos dela:

Lívia Torres Basseto

Cel: 19 9 9169 9075

Face: https://www.facebook.com/linutrilife/?fref=ts

Instagram: @linutrilife

Um comentário sobre “Fim de ano cheio de festas e viagens, saiba como manter a energia!

  1. gostososemgluten disse:

    Republicou isso em Gostoso sem glútene comentado:

    Bom dia!!!!!!
    Essa dica valiosíssima foi do ano passado mas, continua valendo para nós: COMO MANTER A ENERGIA NA AGITAÇÃO QUE É TODO FIM DE ANO. Festas, amigos secretos, comemorações de empresa, viagens, Natal, Ano novo…..ufa…..quanta coisa. Então para não perder o pique e aproveitar o melhor de cada momento, segue essa dica de produtos naturais que você pode colocar na sua alimentação para dar aquele gás!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s