Lançamentos da feira “Gluten free Brasil”

Olá pessoal, sei que vocês estavam aguardando e demorei um pouquinho para postar para sobre como foi a feira Gluten Free que aconteceu em São Paulo dia 15 e 16 de julho.

Muitas empresas estavam expondo seus produtos já de portfólio e algumas além dos produtos tradicionais, estavam apresentando lançamentos na feira.

Doa a quem doer, mas, com vocês eu serei franca, pois irei dividir aqui a verdade sobre todos esses lançamentos. Acho justo com vocês dizer o que realmente era bom e o que era péssimo, pois ninguém gosta de “jogar dinheiro no lixo” com produtos ruins.

A única coisa que me revolta é a quantidade de empresas entrando no ramo de alimentos para pessoas com restrição, sem a menor experiência na área de alimentos e nos vendem coisas que sinceramente nem o animal mais faminto comeria. HELLO, MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM parem de colocar QUALQUER COISA NAS PRATELEIRAS.

Por que é sem glúten e sem lactose NÃO que tem que ser ruim.

Desculpem o desabafo pessoal, mas estou farta de produtos ruins! Esses dias estava na Mundo Verde comprando pão, e simplesmente joguei os 2 pães (caros) que comprei no LIXO de tão ruim, que mal gosto dessas empresas!

Mas em fim, voltando aos lançamentos, vamos ao que interessa:

Lançamentos que eu indico:

CHIPS SALGADO:

De todos os lançamentos, sem duvida o que eu mais gostei foi o da Banana Brasil:

aae541_e1bf2b6efef24843a8068fe5f0d79659-mv2_d_5184_3456_s_4_2P_20160725_151550

A marca lançou 3 tipos de chips de vegetais sem glúten:

Hot Beterraba: chips de beterraba com pimenta caiena

Crunchy Couve: chips de couve com sal marinho

Yellow Alecrim: chips de cúrcuma e alecrim.

Eu gostei muito dos três, acredito que o de beterraba eu não compraria apenas pela pimenta, pois não sou fã, mas o Yellow Alecrim e Crunchy Couve realmente me impressionaram.

MISTURA PARA PREPARO DE BOLO:

A marca Vitalin estava com lançamento de mistura para o preparo de bolo de forma e de caneca. Nos sabores:

P_20160715_144650

  • Amaranto com cacau
  • Chia com Laranja
  • Linhaça com coco
  • Beijinho
  • Brigadeiro

Achei bem gostosos por que são fofinhos e o sabor deles é bem forte muito gostoso, porém, são sabores que não são nada difíceis de fazer em casa, você encontra com facilidade receitas na internet e nada se compara ao feito em casa, então eu indicaria apenas se você realmente não tem tempo de fazer, essa é uma boa opção.

SNACKS, BROWNIE E PÃO DE MEL

A marca Good Soy estava com alguns sabores novos de snacks:aae541_edd5d062d75143b5a29aec4217dea896-mv2_d_5472_3648_s_4_2

  • Bacon
  • Churrasco
  • Calabresa

Os mini grissinis estavam deliciosos, eu provei o de azeite e ervas e aproveitei para comprar logo 4 pacotinhos.

Lançaram também o Pão de mel sem glúten e sem lactose e novos sabores de brownie:

  • Cappuccino
  • Chocolate com laranja

DOCE

P_20160715_145256

Flormel estava com o lançamento das “Bolinhas”, uma de brigadeiro e a outra de doce de leite com coco. Além de sem glúten não contém açúcar adicionado e utilizam Taumatina com adoçante (é uma substância natural extraído da Fruta Katemfe presente no Oeste Africano).

O de brigadeiro eu aconselho, estava bem gostoso, sabor de cacau bem acentuado, já o de doce de leite não me agradou pela textura, estava bem duro e borrachudo, não gostei mesmo.

PÃO

Não era lançamento, mas vale a pena comentar, a marca “Bem Nutrir”, estava servindo alguns pães muito saborosos e macios. Eu não sei se eles ficam com essa mesma textura apos congelar e descongelar novamente por que eu tenho visto que muitas marcas boas como, por exemplo, a “Pão de Lis”, a textura é completamente alterada apos o descongelamento e ficam duros.

PÃO.PNG

Lançamentos que eu NÃO indico:

aae541_3a43c901383e4b008cf4cff703b23ba5-mv2_d_5472_3648_s_4_2

PROTEÍNA VEGETAL

RAKKAU, esse é o nome da marca. Ainda estou me perguntando onde cabe tanto mal gosto. Esta marca estava servindo bebidas a base de proteína vegetal, eu ainda não consigo nem descrever o sabor para vocês, pois era indefinido, sem contar a textura aguada pois toda a proteína estava decantada no fundo do maquinário e quando eles apertavam a torneirinha para servir a bebida, caiam alguns blocos de proteína no seu copo….. Acho que nem preciso terminar de descrever os produtos né. Aos intolerantes à lactose, se quiserem uma bebida à base de proteína vegetal compre o da marca Essential Nutrition de ervilha sabor cacau!

Bom pessoal, estas foram algumas dicas de produtos e espero que vocês tenham gostado e que ajude vocês na hora de comprarem novidades a saber como gastar o seu dinheiro da melhor maneira.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s