Preocupada com saúde de católicos, Igreja adota hóstia sem glúten

Preocupado com a saúde de seus fiéis, o padre da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Recife (PE), decidiu inovar na celebração das missas. Em vez de oferecer apenas as tradicionais hóstias de farinha de trigo, o pároco decidiu incluir a versão sem glúten desse símbolo da Igreja Católica.

O símbolo da eucaristia passou a ser trazido diretamente de uma cidade perto de Roma, na Itália.

Para os católicos, a hóstia representa o corpo de Jesus Cristo e todo seu sacrifício. É um dos principais símbolos da Igreja, que abraçou uma causa que afeta até 6% da população brasileira. Por ser o resultado da mistura entre trigo e água, pessoas com intolerância a glúten não tinham a oportunidade de entrar em contato com essa simbologia tão especial para os cristãos.

O pedido veio de uma mãe aflita,  sua filha de 14 anos tem a doença celíaca, ou seja, não pode consumir alimentos que contém glúten. Como a adolescente é muito religiosa, ela queria comungar tal qual todos da Igreja, recebendo a hóstia e o vinho. Agora a adolescente já pode participar da ceia pois a hóstia trazida da Itália é feitas com uma farinha especial – com menos de 10 partes de glúten por milhão. img_5446

O padre ainda critica o fato de não encontrar essas hóstias no Brasil. “Devia ter alguém aqui no país que fizesse essas hóstias porque temos sempre que contar com alguém vai viajar para lá. É algo muito importante para nós cristãos e sempre ficamos com medo de acabar e não ter alguém que vá buscar na Itália”.

Fica a dica para as indústrias de produtos sem glúten para explorarem este novo mercado. 😉

Fonte:

http://www.metropoles.com/brasil/padre-passa-a-utilizar-hostia-sem-gluten-em-missas-no-recife

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/05/preocupada-com-saude-de-catolicos-igreja-adota-hostia-sem-gluten-em-pe.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s