Chef Watson, um robô que mistura e cria as receitas mais inusitadas

Pessoal, hoje trago uma novidade que se pensada de certos ângulos é um tanto quanto assustadora em níveis tecnológicos mas em outras perspectivas é uma das formas mais inteligentes de se usar informação e tecnologia.

Bom, chega de mistério, algum de vocês já devem ter ouvido falar da nova ferramenta da IBM chamada WATSON. (é tão inovador que nem sei se chamar de ferramenta seria uma terminologia adequada).

Watson foi criado para pensar mais rápido e melhor do que seres humanos, essa tecnologia produz mais de 2,5 quintilhões de bytes de dados todos os dias, sendo 80% deles desestruturados. Eles são, portanto, invisíveis para a tecnologia atual. O IBM Watson é um sistema cognitivo que pode entender esses dados, aprender com eles e raciocinar a partir deles. Simplificadamente, ele é capaz de cruzar dados gerando uma informação não pensadas pelo ser humano. Assista ao vídeo clicando aqui!

E por que eu estou falando sobre isto? Com essa tecnologia a IBM deu vida ao CHEF WATSON.

Chef Watson é capaz de criar receitas nunca antes testadas a partir do cruzamento dos dados sobre os compostos de cada ingrediente que por sua composição química produziriam juntos uma receita com ótimo sabor. Ele é capaz de ver, quais ingredientes se combinam para criar uma receita.chef watson

 

Dai se espera as mais inusitadas misturas.

Gente é SURREAL, eu ainda não testei nenhuma receita mas, as pessoas que provam das receitas estão amando, olhem a reação das pessoas neste vídeo ao provarem um pão de chocolate com pinhões torrados e cereja seca.

O melhor de tudo o APLICATIVO É GRATUITO, clique aqui para acessar.

Melhor em dobro, você pode adicionar suas restrições alimentares para que o CHEF WATSON pense em uma receita que não vá te fazer mal:

Sem título

Olha que receita top eu tirei de lá, agora só falta fazer:

 

mare_pear_and_dried_cherry_crisp_with_nutmeg_walnut_streusel_h

Misture a farinha de arroz integral, açúcar mascavo luz, semente de mostarda eo sal em uma tigela média. Adicione a manteiga; esfregue com os dedos. Misture em avelã. Cobrir; frio.
Para o preenchimento:
Coloque o açúcar castanho claro, manteiga, suco de maçã, casca de limão, extrato de baunilha e sal na frigideira média. Mexa em fogo médio-alto. Adicionar morango; reduza o fogo para médio e cozinhe cerca de 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
Preaqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga. Adicione cranberry e mistura de morango secos em uma tigela grande. Polvilhe mistura streusel sobre ele. Asse cerca de 1 hora. Sirva temperatura ambiente morno com sorvete.

Vou tentar altas receitas com esse aplicativo pessoal.

Volto para contar para vocês se ficaram gostosas!!!!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s