Pílula para facilitar digestão do glúten em farmácias do Canadá

Olá pessoal, a alguns dias atrás quando postei sobre a pílula que está em desenvolvimento para que os celíacos possam ingerir glúten, uma de nossas leitoras compartilhou conosco a existência de uma pílula chamada Gluten Cutter.GlutenCutter-+bullets

Pesquisei a respeito desta Pílula que já está nas farmácias do Canadá e vou compartilhar com vocês um pouco mais a respeito dela pois pode ser muito útil para algumas pessoas.

A pílula Gluten Cutter foi desenvolvida para pessoas que tem dificuldades de digerir as proteínas que formam o glúten (gliadina e glutenina). Através de um mix de proteases (enzimas responsáveis pela quebra das proteínas), após ingerir o glúten, estas enzimas trabalham de modo que essa rede de proteínas seja cortada em partículas menores se tornando mais fácil de serem digeridas.

 

 

 

 

 

(Assista ao vídeo do fabricante: Vídeo – Como age a pílula)

Por que mais fácil de digerir?

Quando ingerimos uma proteína, o trabalho do nosso corpo é quebra-las em pequenas partículas, conhecidas pelo nome de aminoácidos para então serem absorvidas. Ao ingerir a protease, elas vão agir como “tesouras” cortando as ligações da proteína transformando-a em aminoácidos, ou seja, ela faz o trabalho do nosso sistema digestivo. Uma vez que a proteína está pré-digerida pela pílula, ao chegar em nosso sistema digestivo se torna muito mais fácil e rápida de ser absorvida.

Este remédio funciona para celíacos?

Eu não sou médica para afirmar isso com toda certeza do mundo, mas, analisando a teoria, o problema dos celíacos é a produção de anticorpos no sangue contra as proteínas do glúten (gliadina e glutenina). Na teoria o remédio não fará com que essas proteínas desapareçam dos alimentos que contém glúten, ele apenas vai quebrar essas proteínas em pedaços menores oque não necessariamente vai fazer com que o organismo do celíaco não as detecte e uma vez detectadas, o organismo tende a produzir os anticorpos para que no intestino essas não sejam absorvidas para a corrente sanguínea. Ou seja, procure um especialista, pois na teoria este remédio parece ser mais útil para pessoas que não são celíacos, mas que sim tem dificuldade de realizar a quebra destas proteínas no sistema digestivo, causando a sensação de inchaço como se tivesse um bolo no estomago e demorasse horas para digerir uma fatia de torrada.

No próprio site, eles não garantem que a pílula pode ser utilizada por celíacos:

gluten cutter

Perguntas frequentes do site

http://glutencutter.com/faq/

http://glutencutter.com/how-does-gluten-cutter-work/

2 comentários sobre “Pílula para facilitar digestão do glúten em farmácias do Canadá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s