De olho no peixe nos restaurantes!!!

Eu amo peixe e frutos do mar, mas como em minha casa a minoria gosta, eu acabo comendo peixe mais em restaurantes.

Carne grelhada no geralmente (digo no geral por que sempre temos que tomar cuidado com os temperos prontos e molho que possam acompanha-las) não costuma ser um problema para nós celíacos, porém tomem cuidado com os peixes.

Nos restaurantes é uma prática comum passar o peixe na farinha de trigo mesmo que você não peça pelo peixe empanado. O peixe é passado na farinha a fim de criar uma película bem fininha sobre o peixe. Isto acontece por que os peixes são muito fáceis de desmancharem durante seu preparo no fogo pela característica de sua carne bem mole e suculenta, a camada de farinha de trigo ajuda a sustentar a estrutura do peixe para que não desmanche.  Então da próxima vez que forem comer peixe em qualquer restaurante, pergunte antes se durante o preparo é utilizado farinha de trigo.

Este final de semana, eu fui almoçar na casa da Moqueca em Indaiatuba-SP, perguntei se
durante o preparo do peixe grelhado era utilizado farinha de trigo e sim, neste restaurante eles utilizam. Pedi por gentileza que fosse feito sem a farinha de trigo e o chefe de cozinha conseguiu elaborar o prato sem problemas.

Fique atento sempre, você pode continuar fazendo refeições fora de casa mas pergunte sempre e indique suas restrições ao chefe da cozinha pois, os pratos que você menos imagina podem conter algum tipo alergênico.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s